natal_552x552

Confira dicas para alavancar as vendas

As datas comemorativas representam oportunidades de aquecimento das vendas. No entanto, os períodos sazonais são melhor aproveitados se houver planejamento. Confira cinco dicas para alavancar as vendas no fim de ano:

1. Estoque planejado
Quando um cliente procura por um produto e descobre que está em falta, a sensação é negativa, podendo ocasionar frustração.

2. Atendimento rápido e eficiente
Em períodos em que os estabelecimentos costumam estar mais cheios, redobre a atenção para não deixar os clientes esperando demais. A demora pode fazer com que eles desistam do produto ou serviço e procurem pelo concorrente.

3. Boas condições de pagamento
A facilidade de pagamento é um incentivo à venda do produto. Qualquer empecilho pode se tornar motivo de desistência durante a compra do produto ou contratação do serviço.

4. Layout interno propício para circulação
É ideal que os produtos estejam expostos de maneira que facilite a visualização para o cliente. Desta forma, ele poderá avaliar melhor a utilidade da mercadoria e se interessar por mais de um item. Além disso, é fundamental haver espaço para que ele circule livremente na loja – espaços muito apertados tendem a afastar os clientes.

5. Qualidade
Não se esqueça, coloque a boa qualidade em tudo o que vende ou faz para o cliente.

Fonte: ASN ES
Edição: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação