como_divulgar_seu_brecho_500x500

Confira 4 ações para melhorar a divulgação do seu brechó

Chegamos ao último post da série ‘Melhores práticas para o comércio de brechó’. Depois ensinarmos sobre a gestão do negócio, limpeza e organização e atendimento, vamos tratar sobre a divulgação do seu brechó.

Muitos empreendedores fazem uso de folhetos para panfletagem na vizinhança da loja, apostam no boca a boca e fazem uso das redes sociais na internet. Estas medidas são muito importantes e responsáveis por atrair clientela, mas há outras opções.

Selecionamos algumas ideias para reforçar a divulgação do seu brechó:

1) Redes sociais
Você pode abrir uma página no Facebook e um perfil no Instagram para divulgar suas peças. Atualmente, estas são as duas redes mais usadas pelos brechós. Cuidado com as fotos: as peças devem ser muito bem iluminadas e apresentadas, de preferência, vestidas. Roupas fotografadas em cabides ou deitadas não são atraentes.

2) Agência digital
Invista na prestação de serviços de uma agência digital – agências de comunicação e publicidade na internet – que lhe aconselhará sobre a melhor forma de obter boa visitação on-line e  taxa de conversão.

3) Eventos
Outra forma interessante de ampliar sua carteira de clientes é participar de feiras e eventos de terceiros. Leve sempre boas peças a esses eventos e tenha sempre cartões de sua loja para distribuir.

4) Conheça o cliente
Lembre de construir seu banco de dados com o contato, data de aniversário e as preferências de compra de seus clientes. Você poderá projetar campanhas de email marketing para divulgar novos produtos ou oportunidades para sua clientela.

Fonte: Melhores práticas para o comércio de brechó.
Edição: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação.
Imagem: Freeimages.com