Feira 2

Entre as inúmeras ações do SEBRAE em prol do desenvolvimento das pequenas empresas brasileiras, está o apoio à participação em Feiras de Negócios.

Seja como comprador ou ofertante, a presença nesses eventos representa uma oportunidade, uma vivência única para os empresários.

É fato que as Feiras de Negócios alavancam oportunidades que vão muito além da concretização de negócios imediatos. A presença de marcas vendedoras e marcas compradoras alavanca uma integração capaz de configurar aditivos específicos a serem agregados à tomada de decisões que movimentarão as estratégicas das empresas.

Além disso, as feiras propiciam o conhecimento de novas tecnologias, possibilitam traçar estratégias comerciais, elevam a competitividade frente ao exigente mercado globalizado, além de promover o turismo de negócios, contribuindo, assim, para o crescimento econômico do País.

Empresas interessadas em receber apoio, sejam como visitantes ou como expositoras, devem procurar a unidade de atendimento mais próxima e buscar informações a respeito.

Acesse os sites estaduais em http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae

Feiras 2014

O Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras é uma publicação anual do governo federal, contemplando a agenda de empresas ou entidades promotoras que, por livre iniciativa, inscrevem seus eventos. Além da versão impressa, há também a versão eletrônica, disponível para consulta e download gratuitos.

Nos sites www.expofeiras.gov.br e www.brasilglobalnet.gov.br, os eventos cadastrados poderão ser consultados de forma rápida e objetiva, sendo permitida a pesquisa através de filtros existentes, como “data”, “nome do evento”, “setor” e/ou “local de realização”. Ademais, é possível obter o contato dos promotores de cada evento.

Trata-se de uma ferramenta valiosa para o empresário brasileiro e estrangeiro, pois relaciona diversos eventos que podem se traduzir em novas oportunidades de negócios.

O cadastramento para a edição do Calendário de 2015 já estão abertas e encerra-se no dia 31 de agosto de 2014. Para saber mais informações, acesse o link http://www.expofeiras.gov.br/avisos/aviso/sq_conteudo/113.