065

Prevendo lucratividade com a realização dos eventos esportivos, a Cervejaria Artesanal Falke Bier, situada em Ribeirão das Neves (MG), se estrutura para receber visitantes e turistas.

A capacitação dos funcionários no atendimento (com aperfeiçoamento do inglês e espanhol) e a criação de uma pequena loja de souvenires, com lembranças como camisetas, bonés e cervejas, consistem em algumas das ações para aproveitar os megaeventos. No mercado desde 2004, a empresa foi fundada pelos sócios e irmãos Marco Antonio, Juliana e Ronaldo Falcone. Para atender a demanda do mercado, Marco Antonio afirma que a capacidade produtiva da Cervejaria será sextuplicada e serão lançados dois novos rótulos.

A localização da cervejaria também vai colaborar para o aumento do fluxo de visitantes. O estabelecimento fica próximo a Belo Horizonte, na região que integra a Beer Tur, a Rota da Cerveja. “A capital deve receber seleções de países com maior poder de consumo. Esperamos que a Copa do Mundo traga muitos turistas que tenham paladar gastronômico para avaliar o que temos a oferecer”, reflete Marco Antonio.

Segundo o empreendedor, o mercado de cervejas artesanais tem crescido no Brasil e o torneio mundial irá colaborar no reconhecimento do valor gastronômico da bebida, agregando valor à imagem da Falke Bier e das demais cervejarias do País. O empresário acredita ainda que a Copa 2014 deixará um grande legado, com a exposição diferenciada do Brasil para o mundo. Para Marco, a imagem do País será ampliada e relacionada a novos elementos, além dos já frequentes, como samba, praia e futebol.

Acesse a seção de segmentos do Sebrae 2014 e confira Ideias de Negócios para 2014, boletins, casos de sucesso, respostas técnicas, notícias, alertas e oportunidades. É só escolher o segmento e conferir os conteúdos direcionados:

http://segmentos.sebrae2014.com.br/segmento/agronegocio/