Info 8

O Sebrae desenvolveu uma série de dicas de educação financeira com foco nos temas: Relacionamento Bancário, Financiamentos junto a instituições e clientes e renegociação de dívidas e cadastro positivo.

Neste post, as dicas são para você Iniciar o relacionamento bancário.

1-PROCURE SABER

Sobre os bancos da sua região já que os bancos públicos, os bancos privados, as cooperativas de crédito e as instituições de microcrédito possuem estratégias diferentes para atender os pequenos negócios.

2- ACESSO À AGÊNCIA

Leve em consideração o atendimento presencial e à distância. Caso precise tratar de assuntos bancários pessoalmente, é importante que a agência seja de fácil acesso, pois além de tempo perdido, custos com locomoção podem ser evitados.

3-DISPONIBILIDADE

Veja se as transações à distância estão disponíveis para a sua empresa: caixas de autoatendimento, internet e telefones celular e fixo são diferenciais que podem facilitar a vida da sua empresa.

4-SE VOCÊ JÁ É CORRENTISTA

Como pessoa física em algum banco, verifique as condições que ele lhe oferece como pessoa jurídica (ou para sua empresa) antes de procurar outra instituição.

5-COMPARE OS CUSTOS

Dos serviços oferecidos pelos bancos e veja qual oferece o melhor custo-benefício. Contrate produtos e serviços necessários para a sua empresa e com custo adequado ao seu perfil.