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Sephora inova no ponto de venda ao permitir que clientes testem produtos assistindo a tutoriais de maquiagem

A varejista da beleza Sephora lançou nova loja onde os consumidores são encorajados a filmar seus próprios vídeos de beleza. Chamada de TIP – Teach, Inspire and Play (Ensinar, Inspirar e Fazer, em tradução livre), a iniciativa estimula os clientes a sentar-se em um dos 12 assentos posicionados em frente a uma sequência de espelhos para assistir a tutoriais de beleza e utilizar os produtos Sephora para reproduzir a make que acompanha nos vídeos do Youtube.

A nova filial fica localizada em San Francisco (USA) e é um verdadeiro paraíso digital. Cada estação tem iPads para as pessoas assistirem aos vídeos. Após fazer a maquiagem, os consumidores podem postar selfies em suas redes sociais. A foto vai automaticamente para os painéis do interior da loja.

A estratégia é inspirada nas blogueiras de beleza e mostra o esforço dos varejistas do segmento para engajar seus consumidores tanto on-line quanto off-line, além de “acessar” ao consumidor em cada etapa do seu processo de compra. “A Sephora encontrou uma ótima maneira para os consumidores, sobretudo os mais jovens, experimentarem seus produtos cosméticos, antes de comprá-los”, destaca Theresa Yee, editora sênior de beleza da WGSN. Yee acrescenta: “esta plataforma interativa faz frente à concorrência on-line, que já se beneficiava dos tutoriais”.

A loja de San Francisco foi inaugurada há um mês. A rede de produtos de maquiagem está prestes a abrir outro estabelecimento do gênero em Boston. A expectativa é que a segunda loja TIP seja aberta em fevereiro.

Com informações da WGSN
Edição: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação.