Investir em comunicação visual ajuda a reforçar a marca

Ter a sua marca em evidencia sempre irá gerar oportunidade de negócio. Assim, além dos materiais tradicionais, como: cartões de visita, panfletos, folders, entre outros, aproveite e explore desde embalagens a cabides. Estes diferentes recursos podem ser utilizados para promover o nome do seu estabelecimento e aumentar a penetração da sua marca no mercado.

Não é apenas o produto que o varejista comercializa que deve estar antenado às tendências e às estações do ano. Um dos itens importantes para o varejo de moda, por exemplo, é a comunicação visual. Trata-se de produtos como embalagens, etiquetas, sacolas, letreiros, banners, displays e até mesmo cabides.

Entenda um pouco mais esses materiais

Displays – Usar a criatividade para expor os produtos faz toda a diferença. A ideia é lançar mão de recursos pouco habituais ou até mesmo fora do contexto do vestuário, como, por exemplo, utensílios do lar, caixas de frutas, cadeiras ou carrinhos para armazenar e expor os produtos.

Sacolas – Uma sacola bonita, prática e de boa qualidade ajuda a levar a marca da loja para diferentes lugares e por muito mais tempo, podendo ser utilizada pelo cliente em diversas ocasiões. Podem ser feitas de material reciclável ou reutilizáveis, aumentando sua durabilidade e consequentemente a exposição da marca.

Etiquetas e embalagens – Além de divulgar a marca da empresa, as etiquetas e as embalagens têm função primordial na comunicação visual junto aos clientes. Usados no armazenamento, nas embalagens, no embrulho e nas especificações dos produtos, esses itens estão cada vez mais diferenciados e exclusivos, ampliando sua funcionalidade. O design é explorado em todos os detalhes, como forma de diferenciação do público e, principalmente, do fortalecimento da relação entre marca e consumidor.

Cabides – Tanto a qualidade dos materiais quanto as estruturas utilizadas para expor as roupas e os demais produtos influenciam na mensagem que se quer transmitir aos consumidores. Existe uma grande gama de possibilidades em termos de aplicação da marca do comércio, cores, acabamento, formas e novas tecnologias que fazem com que essas peças, verdadeiramente, comuniquem e reforcem o estilo de uma determinada marca.

Esses foram apenas alguns exemplos. Entretanto a criatividade em expor a marca a marca de um empreendimento pode ir além, basta estar atendo para oportunidades de divulgação da marca de sua empresa em diversos materiais usados nos processos do dia a dia.

Acompanhe mais matérias como essa no site do Sebrae Mercados.